Carga Horária: 12h online
Público-Alvo: Gerentes de E-commerce e desenvolvedores/programadores que implementam lojas virtuais. Curso ideal para e-commerce que fatura até R$ 100.000,00 mensal.
Descrição: O Curso de SEO (Search Engine Optimization) para E-commerce, desenvolvido pela Lívera, visa dar ao gerente de e-commerce os conhecimentos não-técnicos que influenciam diretamente na otimização do Google. Aos desenvolvedores, visa dar o conteúdo técnico e dicas de programação que influenciam no ranqueamento dos principais motores de busca.
Matrícula para o curso inclui:
- Curso Online
- Estudo dos navegadores web e mobile
- Responsividade e Design para dispositivos móveis
- Ranking Factors: os principais fatores de ranqueamento considerados pelo Google
- Análise, planejamento e priorização de palavras-chave
- Como detectar e verificar as palavras-chave mais relevantes
- Técnicas de programação orietadas a mecanismos de busca
- Otimização OnPage e OffPage
- Como colocar descrições atrativas em Metatags
- O papel dos links
- O que é Link Building?
- Estratégias para Link Building
- Como melhorar a velocidade e tempo de carregamento
- Conceito Long Tail aplicado ao e-commerce
- Conteúdo duplicado: como evitar
- Black Hat SEO: técnicas ilícitas que você faz sem saber
![]() |
JAN SPENASSATOJan é sócio-diretor da Lívera E-commerce, onde é Gerente de Projetos de E-Commerce, atuando principalmente na gestão de canais digitais como SEO, e-mail marketing, links patrocinados e análise de dados de e-commerce. Participou e gerenciou mais de 50 projetos de e-commerce nos últimos anos, conhecendo os gargalos fundamentais de projetos de e-commerce de sucesso. É formado em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo (2005). Pós-Graduado em Desenvolvimento de Software UPF (2007). |
RAFAEL LAIMER BILIBIORafael Bilibio é empresário no setor de tecnologia, é fundador do portal Bilibio.com.br e sócio-diretor da Lívera, com atuação em projetos nas áreas de E-commerce, Usabilidade, Publicidade online, SEO e Marketing Digital. É formado em Curso de Ciência da Computação (2005) e pós-graduado em Desenvolvimento de Software (2007) pela Universidade de Passo Fundo. Professor universitário, onde compartilha a experiência de mercado nas áreas de Usabilidade e E-Commerce. |
![]() |